quinta-feira, 16 de junho de 2011

COMPREI MAL

Buenas, não tenho podido escrever por causa de um problema que adquiri quer dizer, por um notebook que adquiri. Comprei um PHN da PHILCO, com processador intel i-7, 4giga de memória ram. Na teoria uma boa máquina.  Meu antigo note ainda estava funcionando bem e dando conta dos meus trabalhos, contudo me liberei de umas parcelas e achei que valeria apena investir em uma máquina mais "robusta"... foi um erro sem medida; não pelo fato de investir em uma máquina mais moderna, mas por escolher um note da PHILCO.
Bom vamos a triste narração dos fatos, comprei ele dia 22.03.11, sendo que ele chegou na minha casa entorno de 10 dias depois da compra, utilizei ele moderadamente, sem exigir muito da máquina até porque ainda estava esperando alguns programas que utilizo para trabalhar, quando consegui os programas o note "deu pau", dia 02.05.11 ele (o note) foi para assistencia técnica onde ficou até dia 02.06.11, o notebook fiocu UM MÊS fora ( ele tirou férias e eu acabei trabalhando dobrado, por falta da máquina). Quando o note voltou foi aniversário da minha afilhada e fim de semana e eu só pude utilizar ele quando voltei dia 05.06.11. Só até ai já seria um teste de paciência, mas o PROCON diz que a empresa tem um mês para resolver problemas, então não pude entrar com processo algum. Contudo dia 07.06.11, o computador voltou a "dar pau" entrei em contato com a assistencia e eles disseram que teriam que mandar um cd  de instalação do sistema operacional, hoje dia 16.06.11 chegou o cd... quase dez dias de espera... mas o cd vei corrompido. 
Liguei novamente para o 0800 , e depois de mil tentativas de acessar o cd o cara do 0800 disse para ir até assistência técnica, quando cheguei lá eles disseram que cobrariam para executar o serviço. Voltei a entrar em contato com o 0800 que disseram que nesse caso eles enviariam outro cd...PUTZ ME FIZERAM ATRAVESSAR A CIDADE PARA DEPOIS DIZER QUE SE TIVESSEM QUE PAGAR, ENTÃO ERA PARA VOLTAR PARA CASA E ESPERAR OUTRO CD.
Escrevo agora de um outro notebook, um da Acer que nunca me deixou na mão... mas enfim fora o processo no procon, que estou abrindo, o importante é a lição que aprendemos em determinadas situações.
 Quando for fazer alguma compra de maior vulto (obvio que isso vai depender das possibilidades de cada um), é melhor fazer pesquisas mais profundas do que meramente preço e componentes eletrônicos. Hoje com as redes sociais é possível pesquisar opiniões de usuários e por fim sempre procurar seus direitos, só assim as empresas vão dar o respeito necessário a seus clientes.
Quanto a PHILCO,  eu lamento ter dado um voto de confiança a uma empresa sem  o menor compromisso com seus clientes. No que depender de mim nenhum produto desta marca sai das prateleiras, pois já me fizeram de palhaço o suficiente e espero que ninguém mais passe por isso.

Quando tiver de volta meu problema digo, meu notebook eu torno a escrever.

por hora deixo o link do procon para que mais pessoas corram atrás de seus direitos e pesquisem sobre suas futuras compras


Nenhum comentário:

Postar um comentário