terça-feira, 30 de abril de 2013

O PRÓDIGO A CASA TORNA


Depois de ter escrito minha ultima alucinação em 2011, por estar muito irritado pela péssima compra de notebook que havia feito deixei o exercício de escrever aqui meio de lado, mas fiz muitas outras coisas que darão alguma explicação de como vejo, sinto e penso as coisas hoje em dia, pois afinal somo frutos das nossas experiências... na verdade somos mais frutos de como entendemos nossas experiências...


Do início, mas nem tanto, continuo sendo chefe escoteiro , fato que me enche de alegria e orgulho. Continuo sendo católico, o que me faz refletir e procurar fazer sempre o bem, e agora até tenho ido tocar na missa,  o que é uma experiência bem legal mesmo. Estas experiencias são minha espécie de bússola moral, pela qual procuro basear minhas atitudes e escolhas. Fora isso ainda em 2011, iniciei uma formação em PNL, Programação Neuro Linguística, que trata de como podemos melhorar nossa comunicação de forma a poder até mudar pessoas (se elas assim desejarem), incluindo a nós mesmos, mas posteriormente falo mais sobre isso, até porque ainda estou aprendendo estas ferramentas. 
Mas também fiz outra coisa interessante, que ajudou a ampliar ainda mais minha visão de mundo, fiz um curso de socorrista voluntário e tenha atendido junto ao Resgate Anjos do Asfalto em Gravataí – RS / Brasil. Sem esquecer que neste meio tempo, consegui concluir meu MBA em Planejamento e Gestão Estratégica e ingressei em uma especialização na área de Engenharia de Produção, ou seja, a vida continua atarefada, talvez até demais... afora tudo isso, ainda acho/ preciso/ procuro/ crio tempo para estar com minha noiva, meus amigos e minha família, que no fim das contas são o que realmente importam para mim.



E pelo  ensejo de me comunicar /desabafar/ alucinar de modo coletivo/ falar  fez com que eu voltasse a procurar escrever neste blog.  E  mais adiante eu mostro o que me tornei neste tempo  que estive afastado... mas deixo uma frase que antecede o que vem



Um homem nunca entra duas vezes em um mesmo rio, pois ainda que o homem procure o mesmo lugar para entrar, a água do rio já não é mais a mesma, pois o rio segue sempre correndo e sendo que cada experiência vivenciada modifica em parte o homem, o homem que retorna até o rio também já não é mais o mesmo...
                                         


Nenhum comentário:

Postar um comentário