quinta-feira, 7 de outubro de 2010

E ai o que você fez hoje?

O intuito deste blog era fazer as pessoas pensarem um pouco mais antes de executarem suas atividades, pois é de conhecimento de todos que quando planejamos uma determinada tarefa, projetando suas etapas e seu andamento, temos maior probabilidade de ter sucesso na execução e ter um melhor tempo do que se não tivéssemos feito estas etapas antes disso.
Contudo quando você já executou uma tarefa milhares de vezes, você ainda pensa em como fazê-la? Você se concentra previamente ou como já sabe os passos a seguir, acaba apenas executando a tarefa?

Existe uma historinha sobre um jovem que iniciou a carreira de lenhador (hoje em dia esta historia pode não ser bem vista, mas vale a abstração ok?),ele ia todos os dias ao bosque com seu machado e cortava suas arvorezinhas. Na primeira semana ele cortou mais de quinhentas arvores (recebeu troféu, placa de funcionário do mês e tudo), na segunda semana cortou quatrocentas (tapinhas nas costas e parabéns), na terceira semana trezentas e assim foi indo. Ele não entendia como ele não conseguia derrubar o mesmo número de arvores que antes, sendo que seu esforço e tempo de trabalho só aumentavam. Sem saber o que estava acontecendo e já meio desmotivado com a situação, decidiu conversar com um dos lenhadores mais antigos que fez uma simples pergunta:
          - Quantas vezes você já afiou seu machado?

Ta, sei que se você leu até aqui esperava algo mais profundo, mais interessante, mas fazer o que se a maior parte das vezes a solução dos nossos problemas está bem na frente do nosso nariz, mas estamos tão atarefados ou tão envolvidos pelo problema que não enxergamos?
Quantas vezes você se pergunta sobre as coisas que faz? Por que faz? Será que temos a melhor ferramenta para fazer o que fazemos? Será que utilizamos todas as ferramentas que temos?

Como já disse, falo das coisas que noto ou sinto falta no meu dia-a-dia, a robótica dos meus atos as vezes acaba me assustando, e percebo que as pessoas que conheço também acabam por desenvolver padrões de resposta diante de determinadas situações...bom por um lado e ruim por outro pois nem sempre damos a devida importância ao momento ou deixamos de tirar o melhor proveito da situação no caso de emprego e negócios...

Mas Enfim se quer algo Útil e que vai te fazer ganhar tempo:

- Aprenda a dobrar camisetas rapidamente

- Amarrar os tênis de forma rápida

- Até a tirar a camiseta mais rápido

Assim, se sobrar um tempinho... brinque ou exercite :

Nenhum comentário:

Postar um comentário